Fotos hotel bahia principe esmeralda

Fotos hotel bahia principe esmeralda
Alfândega         

Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, pode levar e trazer do México 200 cigarros, 50 charutos ou 1 kg de tabaco, 2 litros de bebidas alcoólicas, vinho ou cerveja, sem necessidade de pagar impostos. É ilegal levar artefactos arqueológicos antigos do México.

À saída de Cancún devem pagar uma taxa de 60€ por pessoa ou 1350 Pesos, USD não são aceites.

Durante todo o ano o clima é quente e com sol, com uma média de temperaturas máximas de 30.° graus.
As temperaturas mais altas são registadas de Maio a Setembro, quando alcançam os 37.° graus.
Há duas estações de chuva, de Outubro a Janeiro e de Maio a Agosto, no entanto pode ser muito refrescante durante o calor do dia.
Oficialmente a época de furacões vai de 30 de Junho a 30 de Novembro
A península de Yucatan está na UTC/GMT – 6, ou seja, são menos 6 horas que em Portugal.

Em todos os hotéis vão encontrar algumas lojas de lembranças mas geralmente os preços são um pouco mais altos. O melhor lugar para comprar artesanato é dentro do recinto da zona arqueológica de Chichén Itzá, aqui vão encontrar dezenas de vendedores ambulantes com uma atitude que por vezes nos faz lembrar um país do norte de África: regatear faz parte da diversão e é obrigatório. Na 5th avenida, em Playa del Carmen, vão encontrar absolutamente de tudo, desde lembranças, roupa, calçado, charutos cubanos, tequila, artesanato, utensílios domésticos, bolsas e roupas de designers. Todas as lojas principais estão perto umas das outras e podem ser facilmente alcançadas a pé. Os produtos da região que vale a pena comprar são: joalharia de ouro e prata, camas de rede, mel, vestidos bordados, chapéus tipo Panamá, camisas de linho para homem, cobertores, charutos, tequila, molhos picantes e esculturas de madeira.

Toda gente gosta de estar em contacto, quanto mais não seja para dizer que se estão a divertir à grande. Todos hotéis têm acesso a WI FI, alguns grátis, outros cobram uma taxa de utilização. Em Playa del Carmen existem inúmeros cafés e bares com internet. Relativamente aos telemóveis, os dualband não funcionam, apenas os triband ou quadriband. Além disso, é necessário ativar o roaming contratual, o roaming automático nem sempre funciona no México. Receber chamadas custa quase três vezes menos do que fazê-las, fazer uma chamada custa cerca de 2,10€, por minuto e receber 83 cêntimos. Quem tiver internet no telemóvel é melhor desligá-la neste período, senão poderá ter uma amarga surpresa. As redes no México são Telcel, Movistar, Nextel e USAcel. Poderão também comprar um cartão de telefone, da companhia Telmex ou da companhia Tucan (estes últimos têm uma ligação mázinha).

Documentos
(esta informação deve de ser confirmada com o vosso agente de viagens)

Os viajantes portugueses podem entrar no México com um passaporte válido e sem visto. Os viajantes de outros países podem precisar de um visto e devem verificar esta situação no seu país de origem, antes da partida. Os menores que viajam sozinhos precisam de uma autorização autenticada de um dos progenitores. Em caso de apenas um dos progenitores viajar com os filhos precisa de uma autorização reconhecida do outro progenitor.

A data de validade do passaporte não deve ser menos de seis meses após a data de chegada. Têm de ter obrigatoriamente bilhete de saída do México.
É uma boa ideia fotocopiar todos os papéis importantes, como passaporte e cartões de crédito. Mantenham estas fotocópias separadas dos originais e deixe cópias com amigos ou a família, em casa. Se o passaporte for perdido, com uma fotocópia irá acelerar o processo de substituição. Se perder documentos, entre em contato com a polícia imediatamente, bem como, com o consulado. Deve trazer uma fotocópia do passaporte para não andar com o original que deve ficar no cofre do quarto do hotel. No voo para o México, os comissários de bordo vão entregar um questionário (declaração da alfândega) que deve estar devidamente preenchida antes de entrar no país. Ao chegarem vão passar na imigração, onde o visto de turista é emitido gratuitamente, por 180 dias. Se não têm nada a declarar, vão entrar numa linha onde vão esperar para pressionar um botão tipo semáforo. A luz verde significa que podem passar, a luz vermelha significa que a bagagem será revistada, é um procedimento habitual. Na saída do México devem entregar o seu cartão de turista.

Electricidade

A corrente elétrica no México é de 110 volts, em alguns hotéis há também corrente de 220 volts, principalmente nas casas de banho. Todos os aparelhos eletrónicos com carregador funcionam no México, apenas demoram o dobro do tempo a carregar. Aparelhos como secadores de cabelo não funcionam. As tomadas no México são diferentes das Europeias, por esta razão devem trazer um ou dois adaptadores de tomada como os da foto. Estes adaptadores são mais caros nos hotéis mas também os podem comprar cá, à chegada.

Hábitos Socioculturais

A vida na Riviera Maya é mais tranquila do que no resto do México, focada no turismo e com uma grande população de estrangeiros residentes. O machismo característico deste país encontra-se bastante amenizado nesta zona. Estejam preparados para o obtuso comportamento viril de alguns homens locais, especialmente os mais jovens. Vaias e elogios floridos para as mulheres não devem ser tomadas como assédio. É só o encantador machismo mexicano em exposição. Tenham em mente que estar 30 minutos atrasado para tudo é a norma no México. (Com a exceção das recolhas para as nossas excursões).

Horários comerciais

Bancos: 09h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira;
Correios: 09h00 a 16h00, de segunda a sexta-feira;
Escritórios do governo: 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta- feira;
Centros de Negócios: 09h00 às 12.00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira; Lojas: 10h00 às 22h00, todos os dias;
Farmácia YZA aberta 24horas;
A venda de álcool aos domingos termina às 17h, salvo restaurantes e bares.

Idiomas e Grupos étnicos

O Espanhol é a língua falada em todo o México, o que para nós Portugueses, não representa um grande obstáculo tornando a viagem mais agradável. O Inglês, e algumas outras línguas, são compreendidas pela maioria das pessoas que trabalham na indústria do turismo.

A maioria da população da península de Yucatan é uma combinação de Mayas, Espanhóis e Índios mestiços. Calcula-se ainda que existam cerca de um milhão de Mayas, diretamente descendentes daqueles que contruíram as pirâmides. Embora a escrita Maya em forma de hieróglifos se tenha perdido, estes descendentes ainda falam Maya no seu dia-a-dia e é muito comum ouvi-los nas ruas de Playa del Carmen e entre os empregados dos hotéis.

Algumas palavras em Maya (em Maya o X lê-se ch)

Bom dia – Ma ló kin

Deus te pague – Yum bó otik

Obrigado – Nip olal

De nada – Mixbá al

Não – Má

Vamos comer – Coox haná

Roupa

Devido às escassas mudanças climáticas, recomendamos que tragam fato de banho e roupa de verão (roupa leve de algodão e chinelos confortáveis), uma vez que, tanto em Playa del Carmen como nos hotéis, o importante é sentirem-se sempre confortáveis. À noite podem vestir algo mais formal mas, tendo sempre em conta o conforto e o calor que aqui se faz sentir. Para as noites de Novembro a Fevereiro, recomendamos um casaco ou camisola leves. Para as visitas aos locais arqueológicos, aconselhamos que tragam calçado com sola de borracha.

Saúde e bem-estar

Para visitar o México não precisa de vacinas.
O sol deve ser levado a sério na Riviera Maya, é mais forte do que parece e é aconselhável um bom protetor solar e usar um chapéu.

– que protetor solar usar?

Na Riviera Maya, como sabemos, há muitos cenotes (rios subterrâneos). Os cenotes têm cerca de 300 kms e estão praticamente todos ligados e têm animais selvagens (peixes, tartarugas, camarões, entre outros) que usam a água para beber, sendo que

toda esta fauna pode ser contaminada pelo uso de produtos químicos. A Riviera Maya recebe, anualmente, 15 milhões de turistas e a grande maioria visita lugares como Chichén Itzá, Coba e Tulum. Na grande maioria, estas visitas incluem uma paragem num cenote. Imaginem como os protetores solares e os repelentes de insetos podem afetar anualmente este frágil ecossistema. Além disto, em todas as aldeias Mayas, do interior do Yucatan, devido aos seus recursos limitados, a água dos cenotes é consumida diariamente.

Aconselhamos, então, a não usar protetores com os seguintes químicos – Benzofenona.
– Butilmetoxidibenzoilmetano. – Ethyl Hexila.

– Homosalate.- Octyl methoxycinnamate. – Salicilato de octilo.
– Octinoxate.
– Oxybenzone.

Um dos poucos protetores que não contêm os químicos da lista “proibida” e que é aconselhado também para crianças é o da
imagem.

Água

É muito importante hidratar mas devem beber, apenas, água engarrafada. A água engarrafada no México não tem sódio portanto devem ter especial atenção se tiverem a tensão baixa. Podem beber/comer gelo, comer saladas e fruta com toda a segurança, toda a água usada é sempre água engarrafada.

Insetos

Nesta zona existem inúmeros insetos de cores vivas que parecem gemas semipreciosas, mas o único inseto que é realmente daninho é o mosquito. Aconselhamos que tragam um bom repelente que tenha pelo menos 20% DEET. Se fazem alguma reação alérgica às picadas tragam algum produto com o qual se deem bem.

O Previpiq roll on insetos foi testado com êxito e tem 20% de DEET.

Medicamentos

Se estiver a tomar qualquer medicação, peça ao seu médico que escreva o nome genérico do seu medicamento para que possa encontrar o equivalente mexicano, as marcas aqui são diferentes. Pode ainda vai precisar de visitar um médico mexicano para lhe passar uma receita com o nome espanhol. No caso de não precisar de receita médica vá a uma farmácia com o nome genérico e eles encontraram o equivalente. Viaje com os medicamentos na bagagem de mão, embora já não seja comum, é possível as malas irem para outro destino.

Seguros

É conveniente viajar com seguro médico, mas atenção é comum que as companhias de seguros não cubram gastos médicos relacionados com picaduras de mosquitos, queimaduras solares ou excesso de álcool.
Ao contrário do que os representantes dos hotéis dizem sobre as agências locais, nós contamos com seguro para todas as excursões.

Viajar com crianças

O facto de viajar com crianças para a Riviera Maya não é razão para preocupação. Todos os produtos e medicamentos que usam em casa, facilmente se encontram aqui. Em Playa del Carmen existem pediatras com excelente formação. Apenas devem reforçar os cuidados normais com o sol.

Assistência Médica

Se ficar doente de férias na Riviera Maia, não entre em pânico. Grande parte do atendimento médico oferecido em Playa del Carmen ou em Cancún é equivalente ao que você recebe em casa e muitos dos médicos foram treinados nos Estados Unidos. A maioria dos hotéis têm médicos de plantão e alguns dos resorts têm as suas próprias clínicas.

Segurança

O crime e a violência Mexicana são mundialmente conhecidos. Embora a Riviera Maia esteja no mesmo País não há muito crime nesta região. Estamos a milhares de quilómetros da zona quente das lutas territoriais dos barões da droga. O Governo Federal e Estatal apostaram em defender a “galinha dos ovos de ouro” do turismo do país, destes conflitos. Poderão ver uma forte presença policial que está aqui para a protecção dos turistas e residentes locais.

As regras de segurança que se aplicam neste destino são exatamente as mesmas para qualquer outro destino turístico. Queixas de problemas ao passear de noite são extremamente raras. Se alugarem um carro, não deixem qualquer valor exposto. Basicamente “o crime mais comum” nesta zona é preço exagerado das bebidas nas discotecas e as lembranças na 5a Avenida.

Transportes

Só existe uma estrada principal na Riviera Maya, a “carretera federal 307” que liga todas as povoações costeiras. Esta estrada é paralela ao mar. Vão encontrar estradas menores perpendiculares a esta que entram na selva ou vão dar ao mar, nenhuma delas tem saída.

A maior parte dos hotéis têm a entrada a partir desta estrada. Nesta estrada podem encontrar uma grande quantidade de táxis, que passam a qualquer hora, acordem com o preço antes de entrar, pois aqui não há taxímetros. Se acharem que o preço não é justo peçam para ver a tabela de preços que está dentro do porta-luvas.
Com intervalos de 5 a 15 minutos passam as carrinhas tipo furgonete de cor branca e risca verde ou vermelha, que são os transportes públicos. Este meio de transporte económico tem uma tarifa única de 35 pesos por viagem e não têm paragens fixas.

Com intervalos maiores e com paragens fixas passam também os autocarros.
Em Playa del Carmen e em alguns hotéis podem alugar carros, motos e bicicletas. A carta de condução portuguesa é aceite no México, não sendo necessário trazer carta Internacional.

Vida noturna

Situada no coração da Riviera Maya, Playa del Carmen é o principal destino da região para compras, restaurantes e vida noturna.
Durante o dia, Playa del Carmen é bastante descontraída, isso muda à noite mas não deixa de ser seguro! Quando a 5th Avenida começa a animar com gente local e estrangeira a percorrer os mais variados bares e discotecas há de tudo: salsa, merengue, flamenco, mariachi, reggae, jazz, rock and roll, hip-hop e techno. As discotecas de Playa del Carmen, especialmente os clubes latino, têm música ao vivo e importam algumas das melhores bandas da América Latina. Na calle 12 vão encontrar o famoso Coco Bongo, o Mandala e o Blue Parot, é escolher o local e dançar até de manhã. Se não estiverem neste espírito, muitos dos melhores restaurantes estão abertos apenas à noite e com entretenimento ao vivo. Podem ir jantar ou tomar uma bebida num bar com vista para mar e ouvir música. Mais uma vez queremos agradecer a vossa visita ao México e terem escolhido a Exploratours vosso anfitriã. Esperamos que a vossa estadia supere as espetativas e aproveitem ao máximo as maravilhas que a Riviera Maya tem para lhes oferecer.

480537_10151305478137400_1414747729_n

Fotos hotel bahia principe esmeralda 39
Cached
Fotos hotel bahia principe esmeralda 61
Imagenes de Asturias, Oviedo, Gijn, Rutas, Fotos, Hotel
Fotos hotel bahia principe esmeralda 70
Isla Saona con Caribe Activo. Excursin a un precio Increible!
Fotos hotel bahia principe esmeralda 8
INICIO - CIC Peru Mayorista de Turismo
Fotos hotel bahia principe esmeralda 29
15 Figureheads in Fashion Their Thoughts on Social
Fotos hotel bahia principe esmeralda 42
Aldeas y Caserios de Nacaome Valle Honduras
Fotos hotel bahia principe esmeralda 76
Fotos hotel bahia principe esmeralda 83
Fotos hotel bahia principe esmeralda 58
Fotos hotel bahia principe esmeralda 10
Fotos hotel bahia principe esmeralda 70
Fotos hotel bahia principe esmeralda 27
Fotos hotel bahia principe esmeralda 100
Fotos hotel bahia principe esmeralda 40
Fotos hotel bahia principe esmeralda 77
Fotos hotel bahia principe esmeralda 21