Fotos do jogador rivaldo

Fotos do jogador rivaldo

Seleção Brasileira

Tipo de visualização

Meia, que teve aposentadoria confirmada por seu irmão e empresário, Roberto Assis, tem trajetória marcada por títulos, prêmios e algumas doses de polêmica. Recorde!

Brasil x Bósnia - Amistoso - Ronaldinho (Foto: Mowa Press)

Ronaldinho se aposentou oficialmente aos 37 anos nesta terça-feira. O LANCE! traz em fotos algumas lembranças da trajetória do craque pelos clubes nos quais jogou e na Seleção Brasileira. Confira um panorama dos bons e maus momentos.

Brasil x Bósnia - Amistoso - Ronaldinho (Foto: Mowa Press)

Ronaldinho nos tempos de Grêmio (Crédito: Renato Schmitt/site RSfuteboltotal)

Ronaldinho deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Grêmio. E, desde as categorias de base, mostrou que sua categoria faria com que ele não ficasse marcado apenas como 'irmão de Assis', também meia com passagem pelo Tricolor gaúcho.

Ronaldinho nos tempos de Grêmio (Crédito: Renato Schmitt/site RSfuteboltotal)

Ronaldinho Gaúcho - Grêmio

Já no ano seguinte, subiu para os profissionais do Grêmio. E sua estreia oficial nos gramados foi em grande estilo: em jogo de estreia da Copa Libertadores, cruzou para Guilherme marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. E um desempenho digno de Seleção Brasileira.

(Foto: Denis Ferreira Netto/Lancepress!)

Ronaldinho (meia) - 1997

Em 1997, já ganhou visibilidade na Seleção Brasileira Sub-17, ao fazer parte da equipe que obteve a conquista do Mundial da categoria. Desde aquela época, Ronaldinho já ostentava a camisa 10, e marcou gols contra Áustria e Alemanha.

(Foto: Reprodução/Internet)

Na Copa América de 1999, o Brasil goleou por 7 a 0 e apresentou para o mundo Ronaldinho Gaúcho

Em 1999, Ronaldinho começou a buscar seu lugar entre os grandes da Seleção Brasileira. Lançado no decorrer da partida com a Venezuela, o então camisa 21 deu um lençol no adversário e, diante do goleiro batido, estufou a rede: 'Olha o que ele fez, olha o que ele fez!'. A equipe de Luxemburgo terminou a Copa América campeã.

(Foto: AFP PHOTO/Pedro UGARTE)

A edição de 1999 teve três artilheiros com seis gols: Ronaldinho Gaúcho, o mexicano Cuauhtemoc Blanco, que foi campeão, e o árabe Marzouk Al Otaibi

A edição de 1999 da Copa das Confederações teve um início promissor para o craque: foram seis gols marcados pelo camisa 7. Mas o título não veio. A atuação decepcionante do Brasil diante do México foi coroada por um erro seu que, ao cobrar uma falta, armou contra-ataque e permitiu o último gol dos mexicanos na vitória por 4 a 3.

JORGE SILVA / AFP

Ronaldinho e LOco no Grêmio (Foto: Agência RBS)

No Grêmio, vieram conquistas em 1999. Após o Inter vencer por 1 a 0 o primeiro jogo da final do Gauchão, o meia abriu o placar da vitória por 2 a 0 no jogo de volta. E, na finalíssima, em jogo com chapéu em Dunga, Ronaldinho fez o gol do título gaúcho. Ainda faturou a Copa Sul. 

Ronaldinho e LOco no Grêmio (Foto: Agência RBS)

Mesmo ao lado de Ronaldinho, Alex fracassou com o Brasil na Olimpíada de 2000

Nos Jogos Olímpicos de 2000, Ronaldinho foi uma das esperanças de Vanderlei Luxemburgo pela então inédita medalha de ouro. Mas o sonho parou nas quartas de final. Mesmo com dois jogadores a mais, o Brasil foi eliminado com uma derrota por 2 a 1 para Camarões.

(Foto: GREG WOOD/AFP)

Ronaldinho Gaúcho - PSG

Em 2001, viu sua saída do Grêmio ocorrer de maneira conturbada. Após assinar pré-contrato com o PSG à revelia do clube gaúcho, Ronaldinho estreou no Paris Saint-Germain em agosto de 2001. E logo tornou-se titular absoluto da equipe, se destacando por grandes momentos aos olhos dos torcedores.

(Foto: Jacques Brinon/Arquivo Lance!)

A Seleção de 2002 era boa também no samba: Júnior, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Vampeta e Edílson eram pura alegria

À época, também era visto como titular absoluto da Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari, que buscava o pentacampeonato em território asiático.

(Foto: AFP / ANTONIO SCORZA)

Gol de falta do Ronaldinho contra a Inglaterra na Copa de 2002 (Foto: Agência AFP)

Na trajetória até o penta, marcou dois gols. O mais importante na partida contra a Inglaterra, pelas quartas de final do Mundial. O camisa 11 cobrou uma falta por cobertura com perfeição, surpreendendo Seaman e garantindo a vitória por 2 a 1.

(Foto: Agência AFP)

Ronaldinho em ação com a camisa do PSG

Em alta após sua grande atuação na Copa do Mundo de 2002, o craque passou por atritos na sua volta ao PSG. O técnico Luiz Fernández reclamou que o meia frequentava demais a noite de Paris, e indicou que queria mudar de ares. Com lembranças de momentos de brilho, mas sem títulos, Ronaldinho mudou de ares.

Arquivo LANCE

2004 - Ronaldinho Gaúcho (Barcelona/Brasil)

Em 2003, logo se transferiu para o Barcelona. Em sua primeira temporada, a equipe bateu na trave na busca pelo título espanhol, mas o meia já mostrou seu bom repertório, ao lado de nomes como Xavi, Luis Enrique e Saviola.

(Foto: Andreu Dalmau / Arquivo Lance!)

2005 - Ronaldinho Gaúcho (Barcelona/Brasil)

Nas temporadas seguintes, vieram suas primeiras conquistas com a camisa 'blaugrana'. O Barcelona foi campeão espanhol nas temporadas 2004/05 e 2005/06. Uma grande fase que lhe rendeu o título de Melhor Jogador do Mundo.

(Foto: ALBERT GEA / Arquivo Lance!)

Ronaldinho beija o troféu de Melhor Jogador do Mundo de 2005

Quando vestiu a camisa do Barcelona, Ronaldinho foi eleito o Melhor Jogador do Mundo pela Fifa por duas vezes: nos anos de 2004 e 2005. Além disto, foi Melhor Jogador do Mundo segundo a revista europeia 'World Soccer'. E, em 2009, a  revista o considerou melhor jogador da década.

AFP

Ronaldinho Gaúcho faturou a Liga dos Campeões pelo Barcelona em 2006

Com a camisa do Barcelona, alcançou mais uma conquista para seu vasto currículo no futebol. Sagrou-se campeão da Liga dos Campeões 2005/06, após a equipe derrotar o Arsenal por 2 a 1 na decisão. Mas o sonho do Mundial de Clubes parou no Internacional.

(Foto: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS)

Ronaldinho Gaúcho era o melhor do mundo e seria aplaudido de pé pela torcida do Real Madrid

Em meio a lembranças de belos gols, feitos e prêmios, Ronaldinho conseguiu algo incomum. Em partida exemplar, com direito a dois golaços e belas jogadas, o craque do Barcelona foi aplaudido pela torcida... do Real Madrid! E em uma goleada por 3 a 0 do Barça. 

Reprodução

Brasil campeão da Copa das Confederações 2005 (foto:AFP)

Em 2005, Ronaldinho ainda levou mais um título com a camisa da Seleção Brasileira. Com a camisa 10, ganhou a Copa das Confederações, após o triunfo por 4 a 1 sobre a Argentina na final.

 (foto:AFP)

Ronaldinho na Copa de 2006 (Foto: John MacDougall/AFP)

Ronaldinho desembarcou na Copa do Mundo de 2006 com uma Seleção Brasileira repleta de expectativa: formaria o 'quadrado mágico', ao lado de Kaká, Adriano e Ronaldo. Mas o time de Carlos Alberto Parreira teve desempenho frustrante, e caiu para a França nas quartas.

(Foto: John MacDougall/AFP)

Ronaldinho Gaúcho e Messi

Ronaldinho seguiu no Barcelona até 2008. Após atuar ao lado de nomes como Deco, Iniesta e Xavi, seu fim de ciclo no clube trouxe uma parceria com um jovem chamado Messi. E com direito a dar passe para gol do promissor argentino. O último gol de Ronaldinho no Barcelona foi de bicicleta, diante do Atlético de Madrid.

Reprodução YouTube

Na semifinal da Olimpíada de 2008, o Brasil de Ronaldinho caiu para a Argentina de Messi

Ainda em 2008, Ronaldinho voltou a disputar uma Olimpíada pela Seleção Brasileira. E, desta vez, seu sonho parou nos pés do jovem Messi. A Argentina atropelou o Brasil por 3 a 0 nas semifinais. Restou ao Brasil o consolo de voltar para casa com o bronze.

AFP PHOTO / HOANG DINH NAM

Ronaldinho Gaúcho defendeu grandes clubes como PSG, Milan e Barcelona. Amotou 18 gols em 47 jogos

Em 2008, o futebol de Ronaldinho mudou de país. Com a camisa 80, o craque desembarcou no Milan. Apelidado de 'Dinho' pelos torcedores, e jogando com compatriotas como Cafu, Emerson e Kaká, vestiu inicialmente a camisa 80.

(Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

trio Kaká, Pato e Ronaldinho - Milan

Sua temporada seguinte foi a melhor com a camisa do Milan, tendo lampejos com 12 gols, contribuindo com passes. O meia até levando os rossoneri a vencerem pela primeira vez o Real Madrid no Santiago Bernabeu na história da Liga dos Campeões.  

(Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)

Pirlo e Ronaldinho Gaúcho - Milan (Foto: Damien Meyer / AFP)

Mas, na temporada de 2010/11, voltou a ter um futebol abaixo de qualidade. Além de ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2010, amargou a reserva no Milan. Preterido, começou a ter uma volta ao futebol brasileiro cogitado. 

 (Foto: Damien Meyer / AFP)

Caixas de som para apresentação de Ronaldinho Gaúcho no Grêmio - 2011

Sua volta ao futebol nacional foi marcada por uma 'novela' com boa dose de polêmica. Após um leilão entre Palmeiras, Grêmio e Flamengo por sua contratação, tudo indicava que uma volta ao Tricolor gaúcho seria o seu caminho. O clube chegou a colocar caixas de som no Olímpico. 

(Foto: Divulgação)

Assis, Ronaldinho e Patricia na assinatura de contrato em 2011 (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Mas, enquanto isto, Ronaldinho desembarcava no Rio de Janeiro e assinava contrato para defender o Flamengo.

(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Grêmio x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Faixa para Ronaldinho (Foto: Ricardo Rímoli)

A torcida do Grêmio continuou a guardar mágoa. Além de fazer montagens com notas de R$ 100 e o rosto de Ronaldinho, toda vez que entrava em campo, Ronaldinho era chamado de 'Pilantra' e outras ofensas nas arquibancadas por gremistas.

 (Foto: Ricardo Rímoli)

Ronaldinho Gaúcho chega ao Flamengo com festa na Gávea - 2011

Já no Flamengo, o clima era de festa. Recepcionado com euforia diante da Nação na Gávea, o meia garantia, ao lado da presidente Patrícia Amorim: 'Agora, eu sou Mengão'. No clube, usou a camisa 10.

(Foto: Arquivo Lance!)

Flamengo campeão carioca de 2011

Seu início foi promissor com a camisa rubro-negra. Em dois turnos, o Flamengo sagrou-se campeão carioca, e notabilizou-se o 'Bonde do Mengão Sem Freio'. A equipe trazia nomes como Thiago Neves, Renato Abreu e Léo Moura.

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo

O meia fez um bom Brasileiro com a camisa do Flamengo, que teve como ápice o eletrizante 5 a 4 sobre o Santos de Neymar, na Vila Belmiro. O meia marcou três gols, um deles cobrando falta por baixo da barreira. A equipe ficou na quarta colocação, e se garantiu na Libertadores de 2012.

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)

Ronaldinho - vídeo na concentração que gerou polêmica (Foto: Reprodução)

No entanto, no início de 2012, Ronaldinho causou um mal-estar durante a pré-temporada, em Londrina (PR). O meia foi flagrado com uma mulher em um quarto na concentração. O episódio ocorreu na mesma época em que se esperava a renovação do salário do jogador. O Fla tentava renovar o acordo verbal com a Traffic para o pagamento dos rendimentos de Ronaldinho.

Ronaldinho - vídeo na concentração que gerou polêmica (Foto: Reprodução)

Vanderlei Luxemburgo - Com Ronaldinho Gaúcho em 2012 no Flamengo

O episódio na concentração deixou ainda mais deteriorada a relação entre o craque e o Vanderlei Luxemburgo. O Flamengo acabou demitindo o treinador ainda no início de fevereiro, no decorrer da Libertadores de 2012.

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Mesmo com Ronaldinho e Vagner Love, o Fla caiu na Liberta-2012 apesar de bater o Lanus

Em campo, Ronaldinho teve a companhia de Vagner Love no Flamengo. Mas a equipe não teve bons resultados. No Campeonato Carioca, o Rubro-Negro foi eliminado nas semifinais das Taças Guanabara e Rio... 

AFP

Flamengo Libertadores - 2012

Além disto, a equipe decepcionou na Copa Libertadores: caiu na fase de grupos da competição, ao ser eliminada no grupo com Lanús, Emelec e Olimpia.

Foto de Paulo Sérgio/Lancepress!

Flamengo 2011 - Ronaldinho Gaucho

Mas começou a ter momentos de desgaste no Flamengo. Seu irmão, Roberto Assis, entrou na loja FlaConcept e pegou 40 itens (a maioria, camisas oficiais), reclamando que o meia não recebia salários. Em maio de 2012, rompeu o contrato unilateralmente. 

(foto:(foto:Gilvan de Souza/LANCE!Press)

Atlético-MG x Grêmio - Campeonato Brasileiro - Ronaldinho (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Menos de um mês depois, Ronaldinho mudava de clube: era contratado pelo Atlético-MG. E, pelo Galo, teve um início para lá de promissor. E logo usaria a camisa 49, em homenagem à sua mãe, então recuperando de cirurgia. Ao lado de nomes como Bernard, Guilherme e Jô, R49 conduziu a equipe à segunda colocação do Brasileirão.

 (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Ronaldinho, Jô e Tardelli - ATLÉTICO-MG

Na temporada seguinte, colocou em sua galeria dois títulos inéditos. Após conquistar o Mineiro, o meia, ao lado de jogadores do quilate de Jô, Tardelli, Léo Silva, Réver e Victor, foi fundamental para a caminhada do Atlético-MG campeão da Copa Libertadores.

(Foto: Gil Leonardi)

Atlético-MG campeão da Libertadores de 2013

Com o triunfo sobre o Olimpia no tempo normal por 2 a 0, um triunfo por 4 a 3 nos pênaltis faz Ronaldinho escrever seu nome de vez na história do Atlético-MG. O craque faturou a Copa Libertadores de 2013, pela primeira vez na sua trajetória.

(Foto: AFP)

Ronaldinho jogou por Barcelona e Atlético-MG

No entanto, o sonho de Ronaldinho em obter o Mundial de Clubes se esvaiu logo nas semifinais da competição. Mesmo com o craque marcando de falta, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca. Na decisão do terceiro lugar, o Galo venceu o Guangzhou Evergrande (CHN) por 3 a 2. Ronaldinho marcou, mas foi expulso. 

Divulgação/FIFA

Ronaldinho Gaúcho - Atlético-MG x Lanús, Recopa (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Após muito mistério, Ronaldinho renovou com o Atlético-MG. Mas seu 2014 foi abaixo do esperado. O sonho do bi na Libertadores passou longe e, além disto, sua relação com o novo técnico, Levir Culpi, não foi das melhores. Após participar da conquista da Recopa Sul-Americana, se despediu do clube, mas deixou como lembrança palavras de gratidão.

Ronaldinho Gaúcho - Atlético-MG x Lanús, Recopa (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Ronaldinho é apresentado no Gallos Blancos de Querétaro (Foto: Ronaldo Schemidt/ AFP)

Meses depois, Ronaldinho anunciou seu novo clube: o Querétaro, onde atuou com a camisa 49. Nos 'Gallos Blancos', estreou perdendo pênalti, e deixou alguns bons momentos e oito gols na equipe vice-campeã do Campeonato da Liga. Em junho de 2015, anunciou sua saída. 

 (Foto: Ronaldo Schemidt/ AFP)

HOME - Ronaldinho é apresentado pelo Fluminense (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Depois de muitos rumores (em um deles, o mandatário do Vasco, Eurico Miranda, chegou a dizer que o meia estava '90% fechado' com o clube), foi confirmada a volta de Ronaldinho ao futebol do Rio de Janeiro. Ronaldinho fechou 100% com o Fluminense. 

 (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Ronaldinho Gaúcho foi a maior decepção do Fluminense no ano (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C)

Porém, a passagem do meia nas Laranjeiras trouxe um rastro de decepção. Ronaldinho entrou em campo em sete partidas, não marcou nenhum gol. Por questões contratuais, chegou a voltar para disputar a Flórida Cup em 2016, e só.

 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C)

26/06/2016 - Ronaldinho Gaúcho em amistoso pelo Cienciano contra o Sporting Cristal

A partir de 2016, Ronaldinho passou a se notabilizar por fazer amistosos com a camisa de vários clubes, como Barcelona-EQU, Cienciano-PER, e em jogos beneficentes. 

(Foto: Reprodução/Twitter)

Ronaldinho e Giuly - Barcelona Legends x Real Madrid

Ronaldinho ainda disputou algumas partidas pelo Barcelona Legends, ao lado de nomes como Rivaldo e Giuly. Até, em 2018, se aposentar oficialmente

(Foto: Reprodução / Twitter)

0 COMENTáRIOS

Fotos do jogador rivaldo 7
Kak Wikipdia, a enciclopdia livre
Fotos do jogador rivaldo 69
PAE Olympiacos Syndesmos Filathlon Piraeus : Estatsticas
Fotos do jogador rivaldo 43
Lembre em fotos os vrios momentos da saga de Ronaldinho
Fotos do jogador rivaldo 73
Fotos: Veja fotos de dolos do passado - - UOL Esporte
Fotos do jogador rivaldo 16
Aps ltimo trabalho em Sochi, elenco aprova estadia e
Fotos do jogador rivaldo 40
Quartas de final da Copa do Mundo Rssia 2018 Fala!
Fotos do jogador rivaldo 6
Fotos do jogador rivaldo 11
Fotos do jogador rivaldo 55
Fotos do jogador rivaldo 85
Fotos do jogador rivaldo 77
Fotos do jogador rivaldo 68
Fotos do jogador rivaldo 8
Fotos do jogador rivaldo 69
Fotos do jogador rivaldo 95
Fotos do jogador rivaldo 92