Fotos da virada cultural



Fotos da virada cultural

Santiago no Chile é uma cidade que ocupa o fértil vale central do Chile entre os Andes e a costa, com o rio Mapocho atravessando a cidade de leste a oeste. O fato mais notável sobre Santiago, com os seus cinco milhões de habitantes , é, talvez, a sua diversidade. É uma cidade com muitas caras, grandes e variadas mudanças, e uma paisagem social e política que , por vezes, nos leva de volta a cidade colonial, de muitos anos atrás.

Quase 500 anos depois de Pedro de Valdivia ter traçado os 35 blocos ao redor da Plaza de Armas em 1541, Santiago é agora um extenso ambiente urbano com arranha-céus e modernas redes de telecomunicações. No entanto, você precisa explorá-la, a fim de descobrir suas múltiplas facetas moldadas pela história.

República e Dieciocho

No lado leste da cidade, passando pela estação e o parque ao longo da Alameda estão os bairros da República e Dieciocho, que atingamente contaca com habitantes de  classe social alta. No final do século 19 e no início do século 20, eles foram fortemente influenciados pela cultura europeia, a França, em particular, e enriquecidos durante o boom da mineração. A aristocracia crioula levantou suas mansões e enormes palácios nestes bairros. Hoje as belas contruções são ocupadas por diversas instituições e fundações. Ao redor dos bairros o turista encontra o Clube Hípico, que era, no seu apogeu, o local onde a socieedade se reunia.

Brasil

N lado norte da Alameda está o Bairro Brasil, com uma origem e história tão rica quanto a área da República. Na virada do século 20, no entanto, os residentes ricos do bairro começaram a procurar regiões mais pacíficas ao lado das montanhas, embora os edifícios e casas neste bairro outrora luxuoso passou por um período de deterioração lenta , a área foi recentemente revitalizada durante a década de 1990 por artistas e artesãos que utilizaram as antigas casas como lofts e estúdios. Hoje, a área tem um certo charme boêmio, e tornou-se um bairro de lojas da moda e restaurantes.

La Moneda

Seguindo a leste da Alameda, o turista encontra o centro cívico da cidade, onde estão localizados os principais edifícios ministeriais e o Palácio Presidencial, bairro este conhecido como La Moneda. Nestá área também estão a Universidade do Chile e o elegante Club la Unión.

Em uma área que compreende menos de vinte blocos, o turista pode ver o ex- Congresso Nacional , o Museu de Arte Pré- colombiana e os Tribunais de Justiça. Todas as contruções nesta área refletem diferentes estilos de arquitetura e design.

Paris-Londres

Um bairro que escapou das construções modernas é o Barrio Paris-Londres, que foi concluído em 1929, em uma área que serviu como jardins do Convento de São Francisco. Concebido como um agrupamento de pequenas mansões ao longo de ruas estreitas e tortuosas, este bairro, desde o início era uma evocação da Europa no meio do desenvolvimento de uma metrópole urbana.

Centro da cidade

Para saber mais sobre o cotidiano da cidade, vale a pena ir para o Paseo Ahumada, construído como uma passagem apenas para pedestres fora da Alameda. Remodelada em 1999, esta praça histórica é enquadrado pela Catedral Metropolitana, o Correio Central, o Museu de História Nacional e a Câmara Municipal.

A passarela junto a Ahumada se torna Calle Puente uma vez que se passa a Plaza de Armas, e este caminho leva ao Mercado Central e a Estación Mapocho. O atual edifício da estação foi construído na virada do século 20, e era originalmente o centro de abastecimento de trens que vinham da costa, trazendo produtos agrícolas e frutos do mar para a capital. Hoje, os trens já não funcionam e a Estación Mapocho serve como um centro cultural, onde acontece uma grande variedade de eventos ao longo do ano. O mercado continua a ser um dos favoritos dos turistas que gostam de saborear mariscos e frutos do mar.

Bellas Artes & La Chimba

O parque arborizado Floresta, foi criado no início do século 20. É nesta área que o turista encontra o Museu Nacional de Belas Artes, o Parque de los Reyes, inaugurado em 1992.

Lastarria

O bairro Lastarria fica a leste da Alameda, nele está o edifício francês, Neoclássico, que abriga a Biblioteca Nacional, inaugurada em 1924. A biblioteca é seguida pela colina de Santa Lucía, que foi usada durante a época colonial como uma pedreira, e, mais tarde transformou-se em um parque, que fica em frente à Casa Central Universidade Católica de Chile. O bairro Lastarria é um centro tradicional de artistas e é o lar de muitos teatros, galerias de arte e restaurantes.

Bellavista

O bairro boêmio de Bellavista está repleto de restaurantes, bares, discotecas e galerias de arte. Nele também se encontram o Jardim Zoológico, e as piscinas de Antilen e Tupahue.

Santiago é um uma das cidades mais eficientes da América do Sul. Da vida noturna que começa no happy hour a inúmeros museus na cidade, Santiago é uma capital com muito a oferecer a qualquer turista.

Santiago Chile 1

Santiago Chile 2

Santiago Chile 3

Santiago Chile 4



Fotos da virada cultural 62
Google
Fotos da virada cultural 36
Palcio Nereu Ramos Wikipdia, a enciclopdia livre
Fotos da virada cultural 50
Dicas de Turismo e Fotos de Santiago Chile Mais
Fotos da virada cultural 62
Prefeitura de Capo Bonito
Fotos da virada cultural 68
Prefeitura de Itapecerica da Serra
Fotos da virada cultural 31
G1 - Fotos: as principais notcias do Brasil e do mundo em
Fotos da virada cultural 9
Fotos da virada cultural 76
Fotos da virada cultural 82
Fotos da virada cultural 83
Fotos da virada cultural 81
Fotos da virada cultural 15
Fotos da virada cultural 44
Fotos da virada cultural 47
Fotos da virada cultural 20
Fotos da virada cultural 59